Buscar
  • SevenGR

Polícia Civil contra quadrilha que roubava caminhões carregados com grãos

Fonte ZH



Carga de 39 toneladas de arroz, avaliada em R$ 120 mil, foi apreendida com o grupo

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (28/07/2020 - 19h02min), nove suspeitos de integrar uma quadrilha de furto de cargas de grãos no Noroeste do RS. O grupo foi flagrado quando um caminhão carregado de arroz em Pelotas, no sul do RS, com destino ao Maranhão, foi desviado para Cruz Alta. A carga seria descarregada na cidade e vendida com notas frias.

O caminhão foi flagrando no pátio de uma empresa de guinchos da cidade. Segundo os policiais, as 39 toneladas de arroz seriam descarregadas no local ou a carreta seria desengatada do caminhão e acoplada a outro, com placas clonadas. A carga então seria encaminhada para um comprador da quadrilha. Um dos criminosos ainda é o responsável pela emissão de notas frias para as cargas, para mascarar a origem do produto desviado.


Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Cruz Alta e Ijuí. A polícia esteve em empresas e casas de suspeitos de integrarem a quadrilha.

Os nove presos foram autuados pelos crimes de furto qualificado mediante fraude e organização criminosa. A carga de 39 toneladas de arroz, avaliada em R$ 120 mil, foi devolvida para a empresa vítima do golpe.

As investigações apuraram que o grupo criminoso investia o dinheiro dos furtos na compra de veículos, caminhões e imóveis na região Noroeste. O grupo criminoso possui vários integrantes e vários caminhões registrados em nome de “laranjas”, havendo grande alternância de motoristas. 

Segundo a Polícia Civil, a investigação deve ter outros desdobramentos para prender todos os integrantes da organização.

1 visualização
CENTRAL 24H
EMAIL 24H
NOSSOS HORÁRIOS

24 horas todos os dias!

facebook.png
instagram-sketched.png
whatsapp-logo-1.png

Siga nossas redes sociais!

AZUL COM CINZA.png

VOLTE SEMPRE

Obrigado por acessar nosso site!

Proteção para sua Frota, Carga e Motorista
Av.Getúlio Vargas, 368 - Alvorada/RS